Informações sobre cursos com vagas abertas em Minas Gerais para 2017 no CEFET MG, que recebe inscrições para cursos técnicos gratuitos em Belo Horizonte 2017 e outras cidades, pelo site proc.copeve.cefetmg.br/processos/2017_TEC para ingresso de estudantes nas modalidades integrada, concomitante e subsequente, nas unidades I e II que situam na Avenida Amazonas em Nova Suiça BH-MG, onde há vagas para cursos que vão começar no primeiro e segundo semestre, sendo que maioria dos cursos começa no primeiro semestre 2017.

O Centro de Educação Tecnológica Minas Gerais – Cefet MG abriu 1.030 vagas para 14 cursos técnicos gratuitos ofertados nos campi de BH, que podem ser concorridas pelos estudantes que vão ingressar no ensino médio em 2017, estudantes já matriculados no ensino médio em 2016 e para pessoas com o ensino médio completo.
CEFET MG 2017

Cursos técnicos gratuitos Cefet BH 2017 – MG

  • Técnico em Equipamentos Biomédicos
  • Técnico em Eletromecânica
  • Técnico em Edificações
  • Técnico em Eletrônica
  • Técnico em Eletrotécnica
  • Técnico em Estradas,
  • Técnico em Mecânica
  • Técnico em Mecatrônica
  • Técnico em Meio Ambiente
  • Técnico em Química
  • Técnico em Redes de Computadores
  • Técnico em Informática

Cursos Campus II Cefet BH – profissões

Edificações – curso com duração de 2 anos de modo concomitante e subsequente e de 3 ou 4 anos se for integrado ao ensino médio
Sobre a profissão : técnico em edificações é uma profissão espetacular que faz parte da área da construção civil. A pessoa formada nessa área pode atuar nas construções de edifícios orientando e coordenando equipes, elaboração de orçamento de obras, comercialização de produtos e equipamentos, pode desenvolver projetos e levantamento topográfico (descrição minuciosa para ver dimensões e condições do terreno).

Redes de Computadores – curso integrado com duração de 3 anos
Sobre a profissão : técnico em redes de computadores tem capacidade de instalar e configurar dispositivos de comunicação digital e programas em equipamentos de rede, faz cabeamento, implanta recursos de segurança em redes, administra e soluciona problemas em redes de computadores e configurações gerais como internet, e-mails e mais, sendo uma área da tecnologia da informação muito importante para ambiente empresarial de qualquer setor e o profissional dessa área pode procurar por trabalho ou trabalhar por conta prestando serviços para empresas e residências.

Informática – curso integrado com carga horária de 4.080 horas incluindo o estágio supervisionado
Sobre a profissão : quem estuda e se forma como técnico em informática pode atuar no desenvolvimento e manutenção de programas e sistemas operacionais, montagem, instalação e manutenção de equipamentos, administração e manutenção de redes, além de supervisionar equipes de trabalho, elabora projetos visando sempre novas tecnologias, entre outras funções ligadas a área.

Eletrotécnica : curso de 2 anos e 3 anos de duração
Sobre a profissão : profissional com formação na área pode supervisionar os processos industriais de controle e automação, fazer manutenção e instalação de sistema elétrico em máquinas em empresas de energia elétrica, de telefonia, de saneamento e água, indústrias e pode até atuar em escritórios de projetos elétricos.

Eletrônica – curso de 2 e 3 anos de duração e é oferecido nas três modalidades
Sobre a profissão : quem segue a carreira profissional em eletrônica, área de grande empregabilidade no mercado de trabalho, pode prestar assistência técnica em produtos eletrônicos diversos, faz manutenção em circuitos eletrônicos e pode até dar apoio aos engenheiros, projetistas de máquinas e equipamentos. O técnico pode procurar por emprego em empresas de informática, telecomunicações, de produtos eletrônicos, indústrias, laboratórios, na marinha e aeronáutica e seu campo de atuação pode ser na área analógica, potência ou digital.

Como fazer inscrição CEFET MG 2017

Todos interessados pelos cursos técnicos Cefet MG 2017 podem acessar o site Copeve proc.copeve.cefetmg.br/processos/2017_TEC – Sistemas de Inscrição/Realizar Inscrição, para realizarem a inscrição até 31/10/2016. Pedido da isenção da taxa de R$ 65,00 pode ser feito até 30/09.

Exame Cefet curso técnico acontece dia 04/12
Disciplinas da prova – língua portuguesa, matemática, química, biologia, física, geografia e história.

Confira cronograma completo, programas de provas, documentos de matrícula e demais informações sobre processo seletivo Cefet MG 2017, acessando edital e anexos no site acima.