Inscrições abertas para cursos gratuitos em SC 2017, IFSC divulgou período inscrição no site www.ifsc.edu.br dos cursos técnicos, graduação e pós-graduação grátis em mestrado e especialização para processo seletivo 2017 em Florianópolis, Palhoça, Joinville, Chapecó, Caçador, Gaspar, Itajaí e em outras cidades onde há campi que vão ministrar os cursos 2017, conheça o cronograma 2016-2017 do Instituto Federal SC, lendo mais informações.

Instituto Federal 2016

Cursos técnicos gratuitos IFSC 2017 são destinados aos candidatos que vão ingressar no ensino médio junto com o ensino técnico em campus do instituto, também para pessoas que estão matriculadas no ensino médio e vão fazer o curso técnico de forma concomitante e para candidatos com o ensino médio completo em 2017.

Cursos IFSC 2017 são para Técnico em Informática, Administração, Alimentos, Panificação, Cozinha, Mecânica, Química, Edificações, Mecatrônica, Manutenção e Suporte em Informática, Agrimensura, Eletrônica, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Meteorologia, Controle Ambiental e mais.

Também para estudantes do EJA há técnico integrado PROEJA primeiro semestre 2017 de Técnico em Eletromecânica, Cozinha, Manutenção de Micro, Técnico do Vestuário, Operador de Computador/FIC.

Graduação gratuita IFSC é destinada aos candidatos com o ensino médio completo e que tenham o intuito de adquirir diploma de curso superior pelo Instituto Federal Santa Catarina.

Exemplos de cursos gratuitos de graduação 2017 em Santa Catarina concorridos pelo Vestibular: Tecnologia em Design de Moda, Tec. em Alimentos, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Design de Produtos, Tecnologia da Informação, Radiologia, Sistema de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia de Mecatrônica, Elétrica, Eletrônica, Eng. civil, Telecomunicações, Ciências da Computação e mais. Alguns desses e outros cursos podem ser concorridos pelas notas do Enem de 2011 a 2016.

Inscrição IFSC 2017

Inscrições IFSC foram abertas no site sistemadeingresso.ifsc.edu.br onde pode ser acessado o formulário de inscrição. Basta o candidato acessar a opção Quero me Escrever e então é só escolher a cidade onde quer cursar e depois o curso para dar continuidade no processo de inscrição, que será até 03/11.

Para cursos técnicos há uma taxa de R$ 55,00 e para cursos de graduação de R$ 75,00, mas a taxa pode se tornar isenta para alguns candidatos, que são os que são doadores de sangue, pessoas cadastradas no CadÚnico e pessoas de baixa renda, o beneficio pode ser solicitado até dia 21/10.

O processo seletivo será feito por meio de prova de conhecimentos gerais aplicada no mês de novembro. Parte das vagas cursos técnicos devem ser ocupadas por meio de prova em novembro e outra parte por meio de sorteio público em dezembro 2016. Para cursos Proeja não há prova, as vagas também são ocupadas através de sorteio em dezembro.

Data do Resultado IFSC 2017 pode ser conferido no edital de cada modalidade e são nos editais que estão listas completas de cursos, cronograma de inscrição e de processo seletivo, endereços de todas as unidades participantes, e documentos importantes de matrícula, confira aqui : www.ifsc.edu.br/editais-ingresso