Esta é sua chance de conseguir um curso de graça para ingresso em 2017, IFBA abre inscrição para processo seletivo 2016-2017 cursos técnicos gratuitos 1º e 2º semestre 2017, oferecidos nos campi de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Ilhéus, Juazeiro, Valença, Jacobina, Simões Filho e mais. Podem participar jovens com o ensino fundamental completo que vão iniciar o ensino médio em 2017 e candidatos com certificado ensino médio, confira em nosso site como se inscrever e participar da prova que vai selecionar os alunos que vão cursar no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia.

Cursos técnicos gratuitos Bahia – IFBA 2017

Oferecem certificado nível técnico em 2, 3 e 4 anos de estudo e após finalizar o curso o aluno está preparado para novas responsabilidades, como profissional formado poderá procurar por vaga de trabalho e colocar em prática suas habilidades técnicas para então se tornar um profissional experiente.
IFBA 2017

A pessoa que faz um curso técnico tem tudo para se dar bem na vida, mas faz diferença para quem se dedica de verdade no trabalho, isso é possível quando se escolhe a área profissional que goste, não por escolher um curso por impulso. Quem faz isso pode ir mal na carreira profissional e não conseguir um bom cargo ou um bom salário.
Para ter diploma técnico e ser muito bem reconhecido em uma empresa, faça um curso em instituição reconhecida pelo Mec como o IFBA, isso pode ser o diferencial na hora de procurar por estágio ou emprego.

Confira cursos técnicos integrados Instituto Federal BA que terão inscrições abertas para aulas do ano letivo 2017 em período da manhã e tarde.

Campus IFBA Salvador – Rua Emídio dos Santos s/n – Bairro Barbalho
Técnico em Edificações
Téc. em Automação Industrial
Técnico em Mecânica
Técnico em Refrigeração
Técnico em Química
Técnico em Geologia
Técnico em Eletrônica

Campus Camaçari – Loteamento Espaço Alfa -BA -522 -Limoeiro
Técnico em Informática
Técnico em Eletrotécnica

Campus Feira de Santana – Rodovia BR 324, Km 102 – Bairro Aviário
Técnico em Edificações
Técnico em Eletrotécnica

Campus Porto Seguro – Rodovia BR 367 – Km 57,5 – Bairro Fontana
Técnico em Biocombustível
Técnico em Alimentos
Técnico em Informática

Campus Simões Filho – Via Universitária, s/n° – Bairro Pitanguinhas
Técnico em Petróleo e Gas
Técnico em Matalurgia
Técnico em Mecânica
Técnico em Eletromecânica

Campus Vitória da Conquista – Av. Amazonas, 3.150 – Bairro Zabelê
Técnico em Informática
Técnico em Meio Ambiente
Técnico em Eletrônica
Técnico em Eletromecânica

Como fazer inscrição Cursos Técnicos IFBA 2017

Acesso o link Prosel www.prosel.ifba.edu.br/2017 e faça sua inscrição até 15/09, escolha o link na janela Sou novo por aqui caso ainda não possua cadastro, se já for cadastrado, clique no link da janela Já possuo cadastro. O participante paga uma taxa R$ 30,00 na inscrição e se não puder pagar por pedir a redução do valor e pagar apenas R$ 3,00, valor cobrado é importante para cobrir com as despesas da organização do processo seletivo.

Prova processo seletivo IFBA vai ser oferecida em 20/11 para candidatos cursos integrados e subsequentes, gabaritos podem ser conferidos em 23/11. Fique sabendo do local da prova a partir de 10/11.

Programas de provas por modalidade

Técnico Subsequente : prova de Língua Portuguesa – caem questões para serem respondidas interpretando os textos e também podem cair perguntas relacionadas com a gramática – estude verbo, figuras de linguagem, denotação e conotação, acentuação e pontuação e mais; Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol, Matemática, Geografia, Física, Química, Biologia e Redação.

Técnico Integrado : Língua Portuguesa – prova com interpretação de textos e perguntas relacionadas com conhecimento gramatical, disciplina Matemática, Geografia e História além a redação que tem grande importância nos processos seletivos.

Uma boa dica é acessar as provas já aplicadas pelo IFBA para ver como são elaboradas e com isso ajudar nos estudos, no site abaixo você encontra cadernos e gabaritos processo seletivo 2013, 2014, 2015 e 2016.

Encontre informações completas nos editais publicados no site processoseletivo.ifba.edu.br