Mec oferece oportunidades para quem quer se preparar para o Enem, os candidatos interessados em participar do Exame Nacional  agora podem estudar pelo site horadoenem.mec.gov.br, plataforma de estudos personalizados para todos que sonham em fazer uma boa prova e conquistar uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e por meio do sistema de estudos o aluno que já terminou ensino médio ou que ainda vai concluir pode fazer inscrição para estudar por meio de vídeos, ver questões já passadas no Enem, recebe orientações, acessa notícias, pode interagir com outros alunos e fazer o simulado do Enem, para ficar mais preparado para enfrentar o exame que será oferecido no mês de novembro 2016.

Sobre o Enem – Mec

O Enem é a chave para entrada na universidade que é tão sonhada por todos que desejam ter o curso superior. Quem faz o Enem encontra muitas oportunidades de estudos tanto em intuições públicas quanto privadas, mais claro, é preciso fazer as provas e ficar com uma boa nota para ser aprovado, pois as vagas oferecidas pelas instituições são concorridas por meio de processo seletivo, então só conseguem os melhores do Enem.
horadoenem.mec.gov.br 2016

As notas obtidas no exame são muito valorizadas pelas instituições, pois não é nada fácil passar, então os que passam são os que estudaram e se dedicaram muito. Para passar, tem gente que até faz cursinho preparatório, que pode ser oferecido por instituições públicas mas nem todos do pais têm acesso ou faz cursinho particular, com isso quem não tem condição de fazer ou não tem curso gratuito na sua cidade, acaba ficando prejudicado.

Por meio do horadoenem.mec.gov.br agora todos podem ter o mesmo preparo, não importa se a pessoa é egresso ou estudante de escola pública ou particular, os meios de estudos são os mesmos, então os participantes de todo o Brasil podem tirar uma boa nota no Enem 2016.

O site Hora do Enem pode ser acessado de qualquer meio eletrônico desde que tenha acesso a internet e que seja uma boa internet, pois o aluno precisa abrir vídeos e outros recursos de estudos. Pode ser pelo celular, tablet, computador de mesa e pelo notebook, o aluno quem escolher onde e quando pode estudar.

Como fazer sua inscrição no Hora do Enem para montar seu plano de estudo pelo horadoenem.mec.gov.br

Quando for se inscrever a pessoa deve informar qual curso vai fazer futuramente e o tempo disponível que tem para estudar diariamente. Após essas informações a plataforma monta um plano de estudos adequado e com isso o rendimento dos estudos pode ser maior. Depois de preparados, os participantes vão fazer o simulado do Enem, que está marcado para junho, agosto e outubro 2016. O primeiro simulado já foi em abril.

As notas do Enem podem ser utilizadas para concorrer graduação por meio do SISU – sistema do Mec onde instituições públicas oferecem vagas de graduação ou concorrer bolsa de estudo pelo programa PROUNI.

Ainda usando as notas do Enem, o candidato pode financiar seus estudos pelo FIES ou concorrer aos cursos técnicos gratuitos Pronatec através do SISUTEC – outro sistema do Mec onde diversas instituições parceiras do programa Pronatec oferecem vagas gratuitas para cursos técnicos subsequentes e também a notas do Enem podem se utilizadas pelas instituições em processo seletivo interno, seja para substituírem a prova ou para complementarem a nota final.

Inscrição Enem 2016

Começa em 09 de maio e vai até 20 de maio 2016, faça sua inscrição no site Enem/Inep enem.inep.gov.br/2016. Acesse o edital para se informar melhor sobre o exame e para ver datas e horário de provas.