Você que tem o intuito de fazer curso preparatório gratuito para se preparar para o Enem ou vestibular 2016, pode fazer inscrição no site escolas.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos, esta é a página do programa Universidade para Todos GOV BA, onde pessoas interessadas em participar do cursinho grátis em Salvador, Vitória da Conquista, Jequié, Poções, Barra do Choça, Itapetinga, Castro Alves, Xiquexique, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Dias D’Avila, Brumado, Camaçari, Feira de Santana e em mais cidades da Bahia, podem se inscrever para participar do processo seletivo que será feito através de notas de disciplinas do ensino médio.

Curso preparatório pré-vestibular UNEB 2016

Oferecido na Bahia têm vagas abertas por meio da Educação BA que é a coordenadora do projeto que atua em parceria com a Universidade Estadual da Bahia – UNEB que está oferecendo 9.050 vagas em colégios estaduais, escolas municipais e em outras instituições de Salvador, Porto Seguro, Irecê e em mais 88 municípios e pelas Universidades UEFS, UESC e UESB, essas estão oferecendo 3.775 vagas e com isso poderão beneficiar 12.825 pessoas que precisam do curso.

Educação Bahia

O Governo da Bahia criou Universidade para Todos e graças a esse programa estudantes do último ano e concluintes do ensino médio regular, estudantes do último ano do EJA médio, candidatos que fizeram o exame supletivo e Enem, educação integrada ao ensino médio e PROEJA podem se preparar melhor para o Exame Nacional ENEM que é realizado no último semestre de cada ano (Enem 2016 em 05 e 06 de novembro) ou para participar de Vestibular.

Além das aulas aplicadas aos alunos que são das disciplinas das áreas de ciências humanas (geografia e história) ciências da natureza (física, biologia e química), linguagens (português, literatura e língua estrangeira), matemática e redação, eles também vão participar de seminários, oficinas, simulados e até receberão orientação vocacional que são como complemento do curso.

Alunos do cursinho pré-vestibular gratuito BA 2016 ainda vão receber material didático e uniforme, mas é preciso que o aluno mantenha uma frequência de 75% acima nas aulas que serão ministradas de 2º a 6º feira no turno da noite, sendo 20 horas ao todo por semana. Apenas cursinho em Jequié e Salvador têm vagas para período da manhã e noite.

Pré-vestibular UNEB 2016 Universidade para Todos

No site escolas.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos por meio do CPF, onde as inscrições ficarão abertas até 24 de maio. Resultado do processo seletivo que será pela classificação das notas de língua portuguesa e matemática, será publicado no site acima e nos sites das universidades participantes. Candidatos aprovados vão fazer matrícula de 06 a 10 de junho 2016.

Informações importantes que os candidatos precisam saber

Antes de efetuar a inscrição, leia atentamente ao edital que está no site escolas.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos, veja se atende a todos os requisitos e tem como comprovar seu nível escolar e conferir se tem toda a documentação exigida, como RG e CPF pois todos precisam ter documentos pessoais. Quem não tenha o CPF, é muito fácil adquirir o número nas agências dos Correios, Caixa, Banco do Brasil, em agências da Receita Federal ou pelo site idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/cadastros/cadastro-de-pessoas-fisicas-cpf

Também, verifique se você poderá ir até a unidade onde o cursinho será ministrado, porque se for longe de casa precisa pegar transporte e nem todos podem bancar essa despesa semanal e se pode participar das aulas a noite.

Em caso de dúvidas, ligue no telefone da Secretaria da Educação BA : 0800 285 8000 ou entre em contato por e-mail upt@educacao.ba.gov.br