Atenção pais e alunos maiores de idade que desejam fazer a matrícula em escolas municipais Salvador 2017, a Secretaria de Educação Municipal de Salvador publicou as datas no site educacao.salvador.ba.gov.br/matriculas para matrículas novos alunos da educação infantil, fundamental e EJA que vão estudar nas escolas municipais, creches e centros municipais da educação infantil Cemei e informa que as matrículas serão realizadas direto nas escolas da rede. Se você tem interesse de fazer matrícula, deve saber que deverá comparecer na escola em janeiro de 2017, em data marcada de acordo com o nível de ensino. Para saber do cronograma, acesse o site abaixo e confira.

Educação Salvador Matriculas

Matrículas Salvador 2017 Escolas Municipais

Matrículas da rede municipal Salvador 2017, podem participar, crianças da educação infantil com idade de 6 meses a 5 anos e 11 meses, alunos ensino fundamental com idade de 6 anos acima completos até março 2017 que fizeram a educação infantil ou não e alunos que vão fazer o EJA nível fundamental.

Para ingresso na modalidade de ensino EJA – Educação Jovens e Adultos a pessoa deve ter idade mínima de 15 anos, pois o programa é voltado para cidadão que parou de estudar quando tinha a idade ideal para fazer o ensino fundamental, que é de 06 a 14 anos.

Vagas ofertadas para ensino infantil serão ocupadas mediante sorteio eletrônico. Por isso é necessário fazer inscrição da criança.

Inscrição educação infantil Salvador 2017 já estão abertas e seguem até 03/01/2017. Sorteio das vagas está marcado para dia 05/01. Resultado sai dia 06 e matrículas dos sorteados de 09 a 13/01. Matrículas de alunos para lista de espera serão abertas no dia 16/01/2017.

Matrículas ensino fundamental Salvador 2017 serão feitas dia 04/01 nas escolas comunitárias conveniadas com a Prefeitura de Salvador. No dia 05/01 serão as matrículas das escolas municipais para ingresso de alunos no 1º ano do ensino fundamental, no dia 06/01 para o 2º e 3º ano, dia 09/01 para o 4º e 5º ano e dia 10/01 para alunos que vão fazer do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Matrículas EJA 2017 em escolas municipais de Salvador serão realizadas dia 05/05 para alunos que vão estudar no período diurno e dia 11/01 serão feitas as matrículas dos alunos que pretendem estudar a noite. Qualquer pessoa acima de 15 anos pode fazer matrícula, só precisa ter o histórico escolar para comprovar o ano anterior.

Documentação de matrícula – certidão de nascimento ou RG, CPF, cartão do SUS, cartão do bolsa família se a família recebe o benefício, comprovante de residência, foto 3×4 e, para alunos da educação infantil levar também o cartão de vacina e alunos que já estudam levar o comprovante escolar. Horário de funcionamento das unidades é das 08 às 17h.

Sobre o cartão de vacina – criança que tiver com cartão incompleto é necessário que se responsável a leve no posto de saúde para tomar a vacina ou as vacinas e atualizar a caderneta de vacinação na criança, só assim ela será aceita como documento de matrícula.

Exemplos de Escolas públicas de Salvador e endereços

Escola Municipal Irmã Dulce – Rua da Independência, 62, Cajazeira VII, Cajazeiras
E. M. Jandira Dantas Costa – Rua Geraldina Fernandes, 95, Casa, Palestina
E. M. Dr. Otaviano Pimenta – Travessa Fluminense, 155, São Tome de Paripe
E. M. Rui Barbosa – Rua Joao Martins, s/n, Paripe
E.M. Almirante Ernesto de Mourao de Sa – Rua Sao Cristovao, 290, Paripe
E. M. Presidente Medici – Estrada da Cocisa Rua Iriguacu, s/n, Paripe
Escola Municipal D Pedro I – Rua Doutor Eduardo Dotto, 40, Praca de Paripe
E. M. Santo Antonio das Malvinas – Rua D Colina das Malvinas, 15, Fazenda Coutos III, Fazenda Coutos
E. M. Esther Felix da Silva – Alameda Almirante Marques de Leao, 491, Fazenda Coutos III, Fazenda Coutos
E.M. Professor Italo Gaudenzi – Condomínio Morada da Lagoa, s/n, Estrada do Derba, Fazenda Coutos
E. M. Agripiniano Barros – Rua Pedro Lopes, 122, Praia Grande
E. M. Senador Antonio Carlos Peixoto de Magalhães – Rua Roberto Veiga Lima, 465, Escada
E. M. Pedro Alvares Cabral – Rua Tres Poderes, 8, Cajazeiras IV, Cajazeiras
E. M. Hilda Fortuna de Castro – Rua, Loteamento Democrata Rua B, 15, Castelo Branco
E. M. Deputado Cristóvão Ferreira – Av. Afrânio Peixoto, 1878, Itacaranha
CEMEI Paulo Bispo Braz – Conjunto Morada da Lagoa Rua Retirolandia, 84, Nova Brasilia de Valeria
CEMEI Helio Vianna – Rua do Congo, s/n, Coutos
CEMEI Paulo Bispo Braz – Conjunto Morada da Lagoa Rua Retirolandia, 84, Nova Brasilia de Valeria
CEMEI Hélcio Trigueiro – Rua Felicia, 07, Antiga Rua do Conselho, Sete de Abril
Creche E. Pre. Escola Primeiro Passo Periperi – Rua Dr. Valter Almeida, s/n, Periperi
Creche E. Pre Escola Primeiro Passo Ilha Amarela – Rua Cabaceiras, s/n, Ilha Amarela
Comunitária de Canabrava – Rua Artêmio Castro Valente, 1252
Comunitária de Santa Izabel – Rua Rubens Zardival, 49, Sussuarana

São ao todo 441 escolas de salvador que recebem inscrição e matrículas de novos alunos 2017. Veja nomes, endereços e telefones de contatos de todas elas no mapa disponibilizado pela Secretaria Municipal da Educação : mapa.educacao.salvador.ba.gov.br

Informações sobre matrículas rede municipal Salvador no site educacao.salvador.ba.gov.br/matriculas