Fique sabendo que a Secretaria de Educação Profisisonal – Secti ES esta oferecendo para cursos técnicos 2017 para candidatos que estejam cursando o 3º ano ou finalizado o ensino médio interessados em fazer técnico em Centro Estadual de Educação Técnica do Espírito Santo, inscrição e candidatos está sendo feita no site no site sistemas.es.gov.br/sedu/pronatec/bolsa, leia mais informações para de cursos e saber sobre processo seletivo.

Secretaria da Educação – Secti ES 2017 está disponibilizando 800 vagas para 14 cursos técnicos oferecidos no CEET Vasco Coutinho em Vila Velha e CEET Talmo Silva em João Neiva, no primeiro semestre 2017.
Educação ES

Esta é uma boa hora para fazer curso que oferece formação profissional em área com boas chances de emprego, e os que mais precisam são os jovens que estão finalizando seus estudos e precisam se qualificar para o mercado de trabalho e pessoas que estão com dificuldade para arrumar emprego. Com a intenção de ajudar os cidadãos, a Secretaria abriu vagas em cursos técnicos de áreas profissionais que mais precisam de gente qualificada no estado do Espírito Santo. Veja cursos abaixo.

Cursos técnicos gratuitos Sedu ES 2017

  • Técnico em Segurança do Trabalho
  • Técnico em Modelagem do Vestuário
  • Técnico em Produção de Moda
  • Técnico em Programação de Jogos Digitais
  • Técnico em Multimídia
  • Técnico em Redes de Computadores
  • Técnico em Automação Industrial
  • Técnico em Logística 
  • Técnico em Mecânica 

Processo seletivo dos candidatos será feito através das notas do ano em língua portuguesa e matemática. Notas válidas para estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio regular ou 3ª fase do EJA são as notas obtidas no 2º ano ou 2ª fase do EJA em 2015, quem terminou o ensino médio usa as notas do último ano de estudo e no histórico escolar deve constar nota mínima de 5 ou A, B ou C para poder participar.

Candidatos que também podem participar são os que fizeram educação profissional integrada, ou o segundo grau profissionalizante, ENCCEJA ou concluíram o ensino médio por meio de certificado do Enem 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 ou 2015. A classificação vai sendo feita pela ordem da maior nota até que todas as vagas sejam preenchidas, candidatos aprovados que ficarem de fora, ficam na lista de espera.

Educação ES Curso Técnico 2017 Inscrição

Inscrições no site sistemas.es.gov.br/sedu/bolsa – prazo até 18/12
Resultado processo seletivo Secti 2017 – 23/12 no site
Matrículas dos candidatos aprovados dentre o número de vagas – de 26/12/2016 a 06/01/2017 das 08 às 20h
Chamadas de suplentes para ocuparem vagas que sobrarem – ocorrem a partir de 09/01/2017

Endereços das escolas

  • CEET Vasco Coutinho em Vila Velha – Rua Luciano das Neves, s/n, Centro.
  • CEET Talmo Luiz Silva em João Neiva – Rua Padre Anchieta N° 250, Vila Nova de Cima.

Antes de efetuar sua inscrição, leia com atenção o edital que está no site acima. No edital estão as normas do processo seletivo, cursos e vagas, entre outras informações.