Esta é sua chance de conseguir curso técnico de graça oferecido pelo governo através da SECTI ES que está com inscrição aberta para cursos técnicos gratuitos no Espírito Santo em 2017 em diferentes áreas profissionais, que serão ministrados nos CEET Vasco Coutinho e Talmo Luiz Silva em período da manhã, tarde e noite no primeiro semestre 2017. Podem participar do processo de seleção que será pela média do aluno, estudantes do 3º ano e egressos do ensino médio do ano regular e pessoas que estão cursando ou que já fizeram o EJA Médio ou obtiveram certificado ensino médio por outros meios de estudo.

Secretaria da Educação Profissional SECTI ES abriu inscrições com 14 cursos técnicos gratuitos, ofertados na cidade de Vila Velha e em João Neiva onde estão os Centros Estaduais de Educação que vão oferecer aulas para 800 alunos no 1º semestre 2017, que terão direito ao diploma de técnico no final do curso.
SECTTI ES

Cursos que estão na lista da Secti ES são de áreas que estão precisando de profissionais capacitados no Espírito Santo e se você têm os requisitos necessários deve aproveitar para conseguir a formação técnica gratuita para tão logo ingressar em um ótimo trabalho, pois os melhores cargos em companhias diversas são ocupados por profissionais que possuem cursos com maior duração como é o caso dos cursos técnicos.

A oferta de cursos é muito importante para o estado, que faz com que haja mais pessoas qualificadas e com isso, mais pessoas empregas, assim elas crescem profissionalmente e junto com elas a economia do estado.

Ceet Vila Velha oferecerá 10 cursos grátis de diferentes áreas, são eles : Redes de Computadores, Técnico em Gastronomia, Multimídia, Eventos, Técnico em Produção de Moda, Administração, Programação e Jogos Digitais e mais.

Para participar do processo seletivo cursos técnicos no ES em 2017-1, você só precisa ter a média mínima exigida e depois deve comprovar através do histórico escolar e claro, possuir documentos importantes como documento de identificação, CPF e certidão de nascimento ou de casamento. Esses e outros documentos serão levados no dia da matrícula.

Como fazer sua inscrição cursos técnicos gratuitos ES

Acesse a ficha de inscrição que está disponível no site abaixo e preencha com seus dados pessoais, informe o curso que deseja fazer, turno e centro profissionalizante mais próximo com muita atenção para não ter erros, inscrições terminam em 18 de dezembro 2016.

Todos os candidatos inscritos vão passar pela seleção e devem ser selecionados todos que tenham ficado com média entre 5 a 10 nas disciplinas matemática e língua portuguesa. A ordem de classificação é será pela maior para menor nota, mas devem ser chamadas para matrícula 800 pessoas, as demais classificadas ficam na lista de espera, se sobrar vagas após matrículas, novas chamadas serão feitas para ocupação dessas vagas.

Resultado cursos gratuitos ES 2017 sai dia 23 de dezembro e será no site da Secti.
Matrículas dos aprovados dentro das vagas disponíveis ocorrem de 26 de dezembro a 06 de janeiro.
Matrículas dos suplentes (para sobras de vagas se tiver) podem ser feitas a partir de 09 de janeiro.

Endereços dos CEETs ES

Centro Estadual de Educação Vasco Coutinho Vila Velha  – Rua Luciano das Neves, s/n, Centro

Centro Estadual de Educação Talmo Luiz Silva João Neiva- Rua Padre Anchieta N° 250, Vila Nova de Cima.

Todas as informações estão no edital, veja : sistemas.es.gov.br/sedu/pronatec/bolsa